Se você acompanha as notícias da série aqui no Supernovo, então você viu que em abril nós falamos sobre a possibilidade de rolar um spin-off da série, e que essa série seria baseada em Saul Goodman, o advogado de Walter.
Pois bem, em entrevista ao The Wrap, Vince Gilligan afirmou que está desenvolvendo o projeto com Peter Gould (o roteirista que criou o personagem).
[quote]É muito bom trabalhar nisso com Peter já que o personagem é uma criação dele. Estamos desenvolvendo um argumento para apresentar ao estúdio e à emissora, algo que esperamos que eles gostem. Ainda não é concreto, mas é algo que estamos focados e esperamos que possa vir a ser algo à mais.[/quote]
Gilligan falou sobre o formato da série também, basicamente eles ainda não têm a certeza se o caminho à seguir é o de uma comédia de 30 minutos ou de um drama de 60 minutos por episódio.
[quote]Com Saul Goodman, é necessário muito humor no programa. Mas também temos o fator de que ele trabalha com clientes perigosos, o que pode se aproveitar para o drama. Ainda estamos tentando decidir o que fazer.
O criador de Breaking Bad também falou sobre a linha temporal:
São questões que ainda nos perguntamos: é um prelúdio ou uma continuação? Há também a possibilidade de não podermos fazer uma continuação. Nunca se sabe, quando a poeira baixar ao final dos oito episódios [de Breaking Bad], o destino dos personagen e quem ainda vai estar vivo.
Persuntado sobre a possibilidade de trazer Giancarlo Esposito para viver Gus Fring, Vince disse o seguinte:
Ele é um ótimo ator e uma pessoa muito querida.[/quote]
Podemos concluir pelas palavras de Vince Gilligan, que apesar de ainda não ser algo concreto dentro da AMC, a possibilidade realmente existe, está em desenvolvimento, e se a ideia for aprovada a série vai acontecer. Vamos esperar.
Para os fãs de Breaking Bad, a série volta no dia 11 de Agosto nos EUA para terminar a história de Walter White.