Melissa Rosenberg, a roteirista de AKA Jessica Jones, série de TV da personagem da Marvel, voltou a comentar sobre o desenvolvimento do programa e o que nós podemos esperar em relação às participações especiais de personagens da Casa das Idéias.
A roteirista voltou a confirmar que alguns personagens da Marvel não poderão ser usados por causa de problemas de direitos de utilização, mas alguns menos conhecidos como Luke Cage e Carol Danvers devem aparecer na série: “É muito difícil de fazer referências dos personagens porque uns são da Fox outros são de outro alguém, mas eu posso usar o Luke Cage e alguns outros personagens menos conhecidos. Mas desde que eu tenha Jessica e Luke Cage, eu não me importo com quem mais possa aparecer”.
Rosenberg disse que espera que a série estreie na próxima fall season e disse que a série não será leve como a maioria dos filmes da Marvel até agora: “Eu amo a série e eu amo a personagem. Nós esperamos que o ABC tenha espaço para a série na programação da fall season do ano que vem porque, você sabe, é um material pesado. Não é como ‘Capitão América’. A série é bem ousada e com temática adulta, então a gente precisa ver como ela vai encaixar na televisão. Jessica Jones é uma superheroína aposentada com transtorno por estresse pós-traumático tentando viver a sua vida como detetive em Nova York. Mas ela sempre acaba arrastada de volta [pro mundo dos heróis] porque ela possui alguns super-poderes menores. Ela tem tipo, poderes de classe B – ela é tão incrível! Mas ela acaba sempre arrastada de volta pro mundo dos heróis, por isso ela vive entre os dois mundos”.
Para terminar, Brian Michael Bendis, o autor de Alias (série mensal da Jessica Jones nos quadrinhos que serviu de inspiração para AKA Jessica Jones) confirmou no twitter que serve de consultor para a série do ABC “onde é necessário“.
Agora é questão de esperar as notícias sobre elenco e a estréia da série.