Em setembro noticiamos o anuncio da AMC sobre um spin-off de The Walking Dead. No anuncio a AMC disse que a nova série se passaria no mesmo universo e linha temporal que a série atual.
Agora TV Line disse ter ouvido de fontes confiáveis que o spin-off de The Walking Dead será uma espécie de prelúdio que vai narrar os primeiros dias da epidemia e todo o esforço feito pela população e governo para tentar conter a doença. O que pode ser uma boa ideia, já que nos quadrinhos, e na própria série de tv, nós não vemos como a epidemia começou uma vez que acompanhamos a jornada de Rick para encontrar a família, e ele estava em coma no hospital quando tudo aconteceu.
Inicialmente o spin-off não terá nenhuma ligação com a publicação mensal em formato de HQ. Apenas dividirá o nome e o universo, não serão aproveitados personagens já criados nos quadrinhos.
Em uma entrevista recente, Robert Kirkman chegou a dizer até que a série não se passaria em Georgia (onde a série atual acontece).
Inicialmente, o plano do AMC é colocar o spin-off de The Walking Dead no ar em 2015, durante o verão norte-americano – justamente no momento em que The Walking Dead não está em exibição.