O canal americano NBC encomendou mais 9 episódios da série Grimm, exibida nas noites de sexta-feira pelo canal, nos EUA.
Com esses novos episódios, a primeira temporada de Grimm fica completa, com 22 episódios. “Nós estamos muito contentes de garantir a temporada completa de Grimm” disse o presidente do NBC, Robert Greenblatt. “A série está atraindo uma base de fãs fiéis nas noites de sexta-feira. Nós amamos a direção criativa da série e estamos animados em poder entregar novos episódios para os espectadores”.
Atualmente, o seriado tem conquistado uma média de 6,9 milhões de telespetadores entre o público-alvo do anunciante, entre a faixa dos 18 aos 49 anos. Considerando que as noites de sexta-feira são tradicionalmente noites de baixa audiência nos EUA, esses números conquistados pela série são considerados ótimos.
Porém a NBC vai mudar os dias de exibição de Grimm. A partir do dia 8 de dezembro, a série começará a ser exibida nos EUA nas noites de quinta-feira. A idéia é que se a série mantém uma boa audiência na sexta-feira, na quinta deve ser melhor. Nada é garantido, mas vamos esperar e ver como a série se sai.
A história gira em torno de de Nick Burkhardt (David Giuntoli) um detetive de homicídios que é o último descendente dos Grimms, um grupo de caçadores de monstros, que lutam contra as criaturas sobrenaturais dos contos de fadas, que atualmente vivem escondidos entre os humanos. A missão de Nick é protegeer a humanidade enquanto usa a sua habilidade de ver por entre os disfarces dos monstros.
Ficou curioso? Grimm começará a ser exibida no Brasil no dia 28 pelo canal pago Universal. Se você quer saber se o sucesso da série é justificável ou se ela não passa de um “Supernatural-Wannabe“, já sabe o que fazer.