O Variety informa que o diretor dos últimos quatro filmes da franquia Harry Potter, o cineasta David Yates, será o diretor de um vindouro filme do Doctor Who.
O diretor se uniu à BBC para trabalhar no projeto que vai levar o Doutor para as telonas. A série é protagonizada pelo Doutor, o último de uma raça que viaja no tempo se metendo em mil e uma aventuras da pesada. A parte interessante é que o tal Doutor já foi interpretado por diversos atores diferentes. Aparentemente, a explicação é que ás vezes ele precisa mudar sua aparência e personalidade para escapar da morte.
Mas se você se empolgou com a informação, um pouco de calma é importante. O diretor disse que ainda vão precisar de “uns dois ou três anos para fazer direito. [A história] precisa de uma radical transformação para se adaptar ao cinema“.
A produção do filme está procurando por roteiristas agora, e podem ser roteiristas britânicos ou americanos. Yates disse que a “sensibilidade britânica” não será perdida mas “dito isso, Steve Kloves escreveu os filmes do Harry Potter e capturou a sensibilidade britânica perfeitamente, então nós estamos procurando por roteiristas americanos também“.
O cineasta ainda disse mais: “A noção do Senhor do Tempo viajante do tempo é muito forte porque você consegue expressar a história e o drama em qualquer dimensão ou tempo“.
As informações ainda são escassas, mas a confirmação do filme é uma boa notícia, tanto para fãs de Doctor Who (que já está passando no Netflix) e quanto para os admiradores do trabalho de David Yates.