Se tem uma série que surpreendeu (positivamente) e fez barulho nessa fall season foi American Horror Story, criada por Ryan Murphy e Brad Falchuck, os mesmos criadores de Glee e Nip/Tuck.
A série acompanha a família Harmon, composta por Ben Harmon, um terapeuta, Vivien, sua esposa, e Violet, sua filha, que se muda de Boston para Los Angeles. Os Harmon compram uma casa que pertenceu a um casal gay. Logo eles percebem que a propriedade possui estranhos segredos. Entre eles, o poder de interpretar os medos e anseios de seus moradores. Na residência vive a governanta Moira O’Hara, que é vista por cada um como uma pessoa diferente.
O fato é que American Horror Story tem conseguido ótimos números de audiência (4,2 milhões/por episódio atualmente) para o canal FX. Tão bons, que o canal decidiu renovar a série para uma segunda temporada, conforme anunciado hoje.
A segunda temporada de American Horror Story deve ter cerca de 13 episódios e só deve estrear na TV americana em setembro do ano que vem. Atualmente, a série ainda está no seu 4º episódio lá nos EUA.
A série é a terceira das novatas desse ano a ser renovada. Boss e Homeland já garantiram um segundo ano também. Detalhe curioso: todas são de TV a cabo.
Aqui no Brasil, American Horror Story só deve pintar no dia dia 8 de novembro, na FOX.