O NaNoWriMo

NaNoWriMo é uma abreviação para National Novel Writing Month, uma iniciativa que funciona como uma maratona para escritores. O objetivo do projeto é fazer com que as ideias saíam do papel, simples assim. A principal recomendação é que, por causa do pouco tempo, os escritores deixem o crítico de lado e apenas despejem as ideias, para só depois se preocupar em fazer alguma revisão.

REGRAS:

  1. Escreva um romance de ficção com no mínimo 50 mil palavras do dia 01 ao dia 30 de novembro.
  2. Se for romance tá valendo. E romance não é uma história de amor, romance é um modo de narrativa de uma história longa e complexa. Isso significa que vale, por exemplo, fanfics e coletânias de contos (desde que tenham um tema em comum) maaaas! não vale poesia, música, quadrinhos, tirinhas, bibliografias, auto-ajuda e etc.. Deu para entender o que é um romance de ficção né?
  3. Você não pode aproveitar coisas já escritas. Se será uma coletânia de contos não vale pegar um ou dois que escreveu quando era criança. Se será um livro original não vale pegar aqueles dois primeiros capítulos que você já começou no verão passado. Faz parte da experiência não só terminar em 30 dias, mas também começar, ou o efeito de “trabalho concluído” não será o mesmo.
  4. Só vale autoria única. Não rola dividir os contos com seu amiguinho, por exemplo, justamente pelos motivos no item acima. Lembre-se que você está aqui pela experiência e que lidar prazo é a ideia central da proposta.

A parte mais legal é que apesar da sigla conter a palavra “nacional” o projeto já acontece há quinze anos e nesse tempo cresceu e se espalhou pelo mundo inteiro. Hoje o site oficial, onde tudo se organiza, já tem áreas para cada país e participantes veteranos que irão te ajudar a manter o foco e ultrapassar a linha de chegada.

/Games

O futebol além dos campos

/Séries & TV

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

/Séries & TV

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

/Séries & TV

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

/BananaBooks

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

/BananaBooks

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld