Hoje mais cedo, o talentoso Grant Morrison anunciou que estava dando uma pausa nos quadrinhos de super-heróis. No ano que vem, vão às bancas as últimas revistas do gênero escritas por Morrison. Será uma perda muito sentida, já que o escocês é um dos escritores mais reconhecidos do mercado.
Porém, ele não vai sozinho. Outra lenda dos quadrinhos também pensa em deixar os super-heróis em breve.
Rob Liefeld, o “jeniau” roteirista e desenhista da DC, comentou que ele também pode estar de partida das HQs mensais!
I will be close behind RT @cosmicbooknews Morrison Leaving Action Comics and Super Hero Stories For Creator-Owned Work http://t.co/FEMS6Y94
— robliefeld (@robertliefeld) July 24, 2012
Liefeld deu um RT em um post sobre a partida de Morrison do mundo dos quadrinhos de heróis e comentou dizendo que “está logo atrás“.
Como assim, Liefeld? Você vai abandonar os quadrinhos?
Not anytime soon….but 2013 is a ways off RT @bleedingcool Rob Liefeld Planning On Leaving The New 52? http://t.co/yxIjhYrP
— robliefeld (@robertliefeld) July 24, 2012
“Não em breve… mas em 2013 já está aí“.
Droga, eu vou ter de esperar até 2013??
Depois disso, Liefeld fez alguns comentários sobre a indústria dos quadrinhos hoje. Disse que a carga de trabalho nas grandes editoras é muito pesado e falou que muitos quadrinistas famosos ainda não tiveram a chance de concretizar seus sonhos na indústria e fazer projetos autorais como gostariam. Ele ainda disse que adora trabalhar na DC.
Eu gosto do Deadpool, a única coisa realmente boa que Liefeld realmente fez. O resto é resto (e um resto bem ruinzinho). Não vou dizer que aguardo ansiosamente a aposentadoria do cara, até porque ele não escreve nada que eu leio atualmente, mas não vou sentir falta também.