Revista The Avengers #1 é vendida por valor recorde nos EUA

Colecionar revistas em quadrinhos pode ser um negócio lucrativo. Não aqui no Brasil, claro. Mas lá nos EUA.

Todas as “primeiras revistas” dos principais heróis da Marvel e da DC valem enormes quantidades de dinheiro hoje. Se você viveu lá na década de 30/40 e conseguiu comprar, por exemplo, Captain América #1, você pode vendê-la hoje por cerca de $343 mil dólares*, se ela estiver em ótimo estado. Ou talvez você tenha preferido Action Comics #1, a primeira aparição do Superman, e vá arrecadar $1,5 milhões de dólares* com a venda da revista.

Com o filme dos Vingadores apenas há alguns meses de distância, a primeira revista da equipe foi vendida na semana passada por um valor recorde: $250 mil dólares.

A cópia, que tinha um nota 9.6 na escala de conservação (uma das maiores) foi a cópia de The Avengers #1 mais cara da história. Existem somente mais duas revistas The Avengers #1 com um grau de conservação tão alto. Porém, nenhum dos donos tem interesse em se desfazer das respectivas cópias.

Em The Avengers #1, o Homem de Ferro, o Thor, o Hulk e o Homem Formiga se unem para combater Loki, numa trabalha que tem suas semelhanças com a do filme. A revista foi publicada nos EUA em no primeiro dia setembro de 1963 e foi criada pela dupla dinâmica Stan Lee e Jack Kirby.

*esses são os valores recordes das respectivas revistas

/Games

O futebol além dos campos

/Séries & TV

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

/Séries & TV

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

/Séries & TV

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

/BananaBooks

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

/BananaBooks

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld