Revelados os planos da DC para o Batman

Vocês estão lembrados que a DC anunciou um mega-hiper reboot no seus quadrinhos, certo? Ótimo, os leitores do Supernovo tem ótima memória.

Pra quem não acompanha o que acontece com o Batman atualmente, explicarei de forma muito breve. O Bruce Wayne “morreu”. Na verdade não morreu, mas todo mundo pensou que sim. Enquanto estava “morto”, houve uma disputa para ver quem seria o novo Batman. Dick Grayson, o primeiro Robin e também o Asa Noturna, assume o manto de Batman. Então, o Bruce Wayne volta e decide levar sua caçada contra o crime ao próximo nível. Ele mantém o Grayson como Batman em Gotham e funda a Batman Incorporated, uma espécie de agência global contra o crime.

Bom, esse é o cenário atual do Batman nos quadrinhos, mas tudo vai mudar com o fim de Flashpoint, a grande saga da DC pra esse verão americano.

Segundo o IGN Comics, que falou com o editor Mike Marts, a intenção da DC é manter os antigos leitores e angariar os novos que virão com o reboot. Sendo assim, a DC pretende lançar 4 revistas com a presença do Batman: Detective Comics #1; Batman #1; Batman and Robin #1; Batman: The Dark Knight #1.

Em todas as revistas, o manto do Batman será de Bruce Wayne. Ele voltará a ser o único a vestir a roupa do Batman. O que acontecerá com Dick Grayson e a Batman Inc. ainda é um mistério.

Batman #1 será escrita por Scott Snyder e desenhada por Greg Capulo, mas não foram divulgadas outras informações além disso.

Detective Comics #1 ficará a cargo de Tony Daniel, texto e arte. A sinopse oficial da revista é: “Marcando a primeira vez que o Batman aparecerá na edição de estréia de Detective Comics, a história mostrará Bruce Wayne na trilha de um perigoso serial killer conhecido como O Estripador de Gotham”.

Em Batman and Robin #1, aos cuidados de Peter Tomasi (texto) e Patrick Gleason (arte), Bruce Wayne terá a companhia de seu filho, Damien Wayne, na proteção de Gotham City. Damien vai manter o cargo de Robin, que ocupa atualmente.

Por fim, Batman: The Dark Knight #1, arte e textos de David Finch, será uma “aventura cheias de reviravoltas, que jogará o Batman dentro dos corredores do Arkham Asylum, a cadeia para os mais perigosos e desequilibrados criminosos de Gotham City”


E aí? O que você achou desse novo futuro para o Cavaleiro das Trevas? Quer saber mais sobre o novo filme do Batman? Clique aqui!

Imagens: BleedingCool e IGN Comics

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

Começa numa perseguição de carro e continua numa perseguição a pé, uma família acuada tenta fugir de seus perseguidores se embrenhando na floresta, a tensão...

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

Magnifica! É a primeira palavra que me vem à mente para descrever a série Agents of SHIELD, uma série que começou com uma pegada totalmente...

Crítica | Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Resident Evil 6 – O Capítulo Final, dirigido por Paul W. S. Anderson e levemente baseado no jogo de vídeo game do mesmo nome,  é...

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

A quase 12 anos atrás, chegava ao cinema a adaptação de um dos maiores sucessos literários da história. “Lemony Snicket’s A Series Of Unfortunate Events”,...

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

Walter Tierno é autor nacional, publicou dois livros pela Giz Editorial (Cira e o Velho e Anardeus – No Calor da Destruição) e agora, pela...

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld

Scott Westerfeld é, atualmente, um dos escritores que considero consistentes a ponto de ler seus livros sem saber exatamente do que se tratam e ainda...