Depois de ver as concorrentes anunciarem bastante coisa, a Panini aproveitou para sair da toca e fazer dois grandes anúncios nesse fim de semana na Anime Friends 2014.
No evento, a editora italiana revelou dois grandes lançamentos para o mercado de mangás nacional: Highschool DxD e Sword Art Online.
O primeiro se trata de uma tentativa da entrar com mais força na briga pela preferência do público que tem interesse em mangás ecchi. Iniciado em 2010 no Japão, o título possui atualmente cerca de 6 volumes e tem roteiros de Ishibumi Ichiei e artes de Mishima Hiroji e Miyama Zero.
A trama de Highschool DxD segue o jovem Issei Hyoudou, um garoto japonês relaxado que só quer saber de ficar espionando garotas, até que é morto e ressuscitado pela menina mais popular do colégio, Riasu, que também é um demônio poderoso. Agora, Issei terá de ser um servo de Riasu, entrando no mundo dos demônios.
A série é bem popular no Japão e é oriunda de uma light novel. Highschool DxD também gerou um anime que já teve duas temporadas e cuja terceira já está a caminho.
Já Sword Art Online foi a grande febre de 2012 graças ao seu anime e também é originalmente uma light novel. O mangá da série possui apenas 2 volumes e adapta o primeiro arco da light novel de Reki Kawahara.
Na trama de Sword Art Online, nós acompanhamos o jovem Kirito, que é beta tester de um novo e revolucionário MMORPG: com a tecnologia de realidade virtual, o video-game transporta a consciência dos jogadores para um mundo digital. Porém, uma vez lá dentro, o criador do game impede que os jogadores possam sair e propõe um desafio mortal: eles devem chegar até à última fase do game para poder se libertar daquele mundo, com o risco de que quem morrer dentro do game, morre na vida real também.
A segunda temporada do anime estreou recentemente no Crunchyroll e no Japão.