Panini anuncia o lançamento de Flashpoint no Brasil em janeiro

A Panini já começa a preparar o relançamento do Universo DC nos quadrinhos em solo nacional. A editora anunciou no Wizmania (seu blog oficial) que a famigerada saga Ponto de Ignição (Flashpoint no original) começará a ser publicada no Brasil já no mês que vem, em janeiro.

Ponto de Ignição é a saga que inicia todo o processo de renovação das revistas da DC, que culmina com todas as revistas da editora de volta ao número #1 e seus personagens com cronologias alteradas.

Na saga, o Flash acorda em um universo diferente do que estava habituado, um universo onde todos os grandes heróis estão diferentes e o mundo caminha para a destruição. Ninguém ouviu falar no Superman, a Mulher-Maravilha e o Aquaman destroem a Europa guerreando entre si e Hal Jordan não é o Lanterna Verde. Em resumo, tudo está mudado e o único que lembra como as coisas deveriam ser é o Velocista Escarlate. Cabe ao Flash reunir alguns aliados para conseguir fazer com que o mundo volte a ser como era. Ou quase. A revista principal de Flashpoint conta com roteiros de Geoff Johns e arte de Andy Kubert, sem contar as várias minisséries extras, baseadas nessa realidade.

Segundo o post da Panini, “a primeira edição de Ponto de Ignição vai trazer os números 9, 10 e 11 da revista do Velocista Escarlate, que servem como prólogo da saga. A partir de fevereiro, edições e minisséries de apoio passam a sair nas revistas mensais da Liga da Justiça, Universo DC e em Ponto de Ignição Especial“.

Ponto de Ignição será publicada em formato americano, papel LWC e capa couché, com duração de 5 edições. O final da série é previsto para maio de 2012 e o Novo Universo DC deve pintar no Brasil em junho do mesmo ano, garantindo um intervalo de 8 meses entre as publicações americanas e as brasileiras. O intervalo atual é de 10 meses.

/Games

O futebol além dos campos

/Séries & TV

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

/Séries & TV

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

/Séries & TV

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

/BananaBooks

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

/BananaBooks

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld