Um dos arcos mais polêmicos do Homem-Aranha e do mundo dos quadrinhos norte-americanos no geral foi Um Dia a Mais, de J. Michael Straczynski e Joe Quesada.
Na trama da saga, que já foi publicada no Brasil há algum tempo, Peter Parker passa a lidar com as consequências de ter revelado a sua identidade como o Homem-Aranha na TV. Alvo de assassinos, Peter vê a Tia May levar um tior no seu lugar e ser levada para o hospital, com chances mínimas de sobrevivência. Para salvar a tia, Peter faz um pacto com Mefisto – o “diabo” do Universo Marvel. Em troca de salvar a Tia May, Mefisto pede o casamento de Peter e Mary Jane. Antes do acordo ser selado, nós vemos essa cena:
Oooh, o mistério. O que será que Mary Jane falou para Mefisto em segredo? Algum tempo depois, a Marvel divulgou que foi isso aqui:
“Eu conheço Peter. Ele nunca fará esse acordo com você. Nunca, nunca – a não ser que eu peça à ele para aceitar. Mas se eu fizer isso, será o fim disso tudo… você o deixará em paz para sempre”.
Bonito e romântico. Porém, contudo e todavia, um colaborador do BleedingCool, foi até a loja de edições digitais da Marvel, pegou essa edição de Um Dia a Mais em específico, deu um zoom enorme no balão de fala da Mary Jane e conseguiu isso:
Como dá pra ver, temos algo escrito alí. Depois de técnicas ninjas de deciframento, o resultado final é a seguinte frase: “Você me fará lembrar de tudo“.
É importante frisar que essa frase só aparece na versão digital da edição disponível na loja virtual da Marvel. A mesma edição no Comixology não permite um aumento no zoom dessa maneira e a versão impressa também não, obviamente.
Seja como for, essa nova frase muda um pouco o panorama das coisas, embora mantenha o arco como uma das piores coisas já escritas pro Aranha.