Números oficiais: Relaunch da DC vendeu mais de 5 milhões de revistas até agora

Uma semana depois de divulgar aquele “preview” dos números de vendas das revistas do relançamento da DC, o BleedingCool apareceu agora com os números oficiais de vendas das revistas. E eles são surpreendentes.

O Novo Universo DC vendeu mais de 5 milhões de revistas, até agora. Detalhe: tudo mídia impressa, já que as vendas digitais (as suas e as minhas) não foram contabilizadas.

Justice League #1 vendeu 250 mil cópias e foi a revista mais vendida. É importante lembrar que a revista saiu em agosto e não entra para essa contabilização aqui.

Batman #1 e Action Comics #1 venderam mais de 200 mil cópias cada. Detective Comics #1, Flash #1, Superman #1 e Green Lantern #1, mais de 150 mil cópias cada.

Aquaman #1, Batgirl #1, Wonder Woman #1, Batman and Robin #1, Batman: The Dark Knight #1, Green Lantern Corps #1 e Green Lantern: New Guardians #1 venderam mais de 100 mil cópias cada.

Ou seja, 14 revistas, das 52, passaram a marca de 100 mil cópias vendidas. Um feito extraordinário e que não acontecia há muito tempo, numa indústria que andava cada dia mais decadente.

Agora, tudo são flores no primeiro mês. Me interessa saber se os números vão se manter tão altos quando anunciarem os números das vendas de outubro.

Tem gente que está dando créditos à postura de procurar polêmica da DC por esses números. Minha opinião é que foi tudo obra da Personagem Estranha.

/Games

O futebol além dos campos

/Séries & TV

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

/Séries & TV

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

/Séries & TV

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

/BananaBooks

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

/BananaBooks

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld