O IGN Comics, numa série de entrevistas com os times criativos por trás do relançamento do Universo DC, conversou com Geoff Johns sobre o seu trabalho na nova série do Lanterna Verde. Abaixo, você pode conferir os melhores momentos da entrevista, mas se clicar nesse link, poderá ler tudo que foi dito, em inglês, direto do site dos caras.
Sobre Sinestro ser novamente um membro da Tropa dos Lanternas Verdes
“Na verdade isso sempre foi o plano à longo prazo. Se você olhar para trás, eu esqueci em qual edição é, mas eu coloquei um pedacinho de flash forward e mostrei alguns eventos do futuro. Um deles era Sinestro com o anel. Está mesmo na revista. Foi um dos primeiros números onde eu coloquei isso. É realmente muito sutil e difícil de ver.
Sobre o futuro de Hal Jordan e Sinestro
“Eu quero que os dois dêem uma boa olhada neles mesmos. Porque quando Sinestro tem esse anel verde no dedo, ele é forçado a olhar para si próprio. O que ele era, no que ele se tornou, o que o anel significa – significa alguma coisa? E o fato que o arco explora Sinestro tendo de voltar à Korugar para cuidar da bagunça que ele fez. Ele vai admitir que ele estragou tudo? Como Korugar vai reagir à ele sendo um Lanterna Verde de novo? Eu concordo com Sinestro, ele não precisa de redenção. Redenção é muito simples para ele. Ele é muito mais complexo do que isso. E Hal vai descobrir que ele é muito mais complexo do que ele deixa ser. Hal simplesmente não gosta de parar. O maior problema dele é que se ele parar para pensar sobre quem ele é e o que ele está fazendo, isso vai bagunçar-lhe a cabeça. Ele está sempre se movendo e pulando e indo para a briga porque existe tanta coisa que ele não consegue lidar, que ele não quer lidar e ele acha que enquanto ele puder continuar se movendo, ele pode continuar evitando tudo isso. E tudo isso acontece no subconsciente dele, mas é realmente sobre o que a história é: dar uma boa olhada em si mesmo. O que é bom? O que é mal? Quão relativo é isso? A redenção é real? O que isso significa?
Sobre o relacionamento de Hal com Os Guardiões, caso ele consiga o Anel de volta:
“Nada mais vai ser o mesmo entre Hal e qualquer um a partir de agora”
Sobre por quanto tempo Geoff Johns planeja escrever a revista
Eu estive conversando com Brian Cunninghan, ele é o meu editor em Lanterna Verde, e agora eu tenho histórias o suficiente para escrever por, provavelmente, mais 2 ou 3 anos no mínimo.
Sobre o que podemos esperar para as próximas edições da revista
“Apenas que nós vamos levar os personagens à lugares que eles nunca foram antes. Nós vamos derramar uma luz num lado deles que, talvez, alguns de nós nunca souberam que eles tinham e, ao mesmo tempo, nós ainda teremos toda a ação cósmica e conspiração cósmica e os mistérios. Um dos arcos futuros se chama O Segredo da Tribo Indigo, onde nós vamos descobrir tudo sobre quem a fundou [a Tribo Indigo] e o que eles realmente querem. Nós vamos explorar um monte de aspectos diferentes da mitologia dos Lanternas Verdes mas o tempo todo nós estaremos mais focados no Sinestro e no Hal como personagens, antes de todo o resto.
Green Lantern #2 estará disponível nas bancas norte-americanas e online para todo o mundo no dia 12 de Outubro.