A Marvel divulgou hoje a capa de Savage Wolverine #1, primeira edição da nova revista do Carcaju da Casa das Ideias, que terá roteiros e artes de Frank Cho.
Veja abaixo:
Tudo certo até aqui? Bem, mais ou menos. A arte é bem bonita e tudo mais, porém mostra uma certa “censura” da Marvel no trabalho de Frank Cho. DE NOVO.
Dê uma olhada no rascunho da capa, disponibilizado pelo BleedingCool:
Dê uma examinada mais cuidadosa que você notará a censura malandramente aplicada pela Marvel.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a editora dá um jeitinho de dar uma censurada em Frank Cho. Aliás, não é nem a segunda.
Em 2005, a Casa das Ideias lançou Shanna, the She-Devil, uma minissérie da personagem que aparece na capa com o Wolverine dentro da linha Marvel MAX, para adultos. Na época, a editora anunciou que a minissérie não teria censuras e seria desenhada por Frank Cho. No fim das contas, Shanna, the She-Devil teve alguns desenhos refeitos para adicionar censura à algumas cenas de nudez.
Pouco tempo depois, em 2008, Cho desenhou uma capa para Ultimates #3 onde o Wolverine e a Feiticeira Escarlate se beijavam. A Marvel publicou a tal capa, mas não sem antes adicionar a capa da heroína via Photoshop, para evitar que ela fosse vista sem roupa.
A única explicação que podemos assumir por essa nova censura da Marvel é o fato da arte ser uma capa e, talvez, a versão original pudesse causar alguma confusão quando vista por algum familiar desocupado de algum adolescente.
Quer dizer, se era pra censurar alguma coisa, que censurassem esse Wolverine estranho pra caramba.