#ATUALIZADO: Mal publicamos o cancelamento de algumas séries mensais e a DC já anuncia duas novas: The Movement e The Green Team.
A primeira, com roteiros de Gail Simone e artes de Freddie Williams II, será baseada nos pobres do Universo DC, enquanto The Green Team, com roteiros Art Baltazar e Franco e artes de Ig Guara, será mais focada nos ricos da editora. As duas séries terão um teor político maior e são inspiradas no movimento “We Are the 99%”, que ocupou a Wall Street em agosto de 2011.
A fúria assassina da DC Comics continua à todo o vapor. Depois de cortar a jugular do Gavião Negro na semana passada e cancelar a série mensal do herói, agora a editora anunciou mais CINCO cancelamentos de títulos de Os Novos 52.
Segue alista:
- Deathstroke;
- The Fury of Firestorm: The Nuclear Man;
- The Ravagers;
- Sword of Sorcery;
- Team 7
É curioso notar que desses aí, apenas Deathstroke e The Fury of Firestorm estão sendo publicados desde setembro de 2011, quando rolou o reboot da editora. The Ravagers (que era legalzinha), Sword of Sorcery e Team 7 começaram a ser publicadas há pouco tempo – e acabarão depois de 9 edições publicadas.
Todas as cinco revistas deixarão de ser publicadas em Maio e, ao se unirem à The Savage Hawkman, I, Vampire e DC Universe Presents, deixarão cerca de OITO vagas abertas em Os Novos 52. Nada, nada, são 15% dos títulos mensais da DC indo por água abaixo em dois meses.
Para substituir essas revistas, a única anunciada até o momento é a série do Superman com roteiros de Scott Snyder e artes de Jim Lee, que ainda não ganhou nome. Todas as outras revistas já anunciadas até a presente data estreiam em fevereiro e não fazem parte dessa onda de “renovação” da editora.
Basicamente, temos mais 7 vagas abertas. Considerando como as coisas andam, dá pra chutar que o núcleo de Gotham deve ganhar mais algumas revistas. Quem sabe não veremos aquela prometida série só com os Robins?