Depois de acabar em 2011, a série de TV Smallville deu um jeito de continuar existindo: ao invés de ir para as TVs, Bryan Q. Miller (showrunner do programa) iria escrever os roteiros de Smallville Season 11, continuação do seriado em quadrinhos. Basicamente, a DC publica digital e semanalmente novos capítulos da história, que depois são juntados e vendidos em papel nos EUA.
Como na TV a série era “podada” pelos executivos da DC Comics e da Warner e vários personagens não podiam aparecer (como o Batman, por exemplo), a versão em quadrinhos da série tem explorado esse lado com relativo sucesso (as vendas estão em um estágio bem aceitável e o projeto não corre riscos de cancelamento – a última edição da série, por exemplo, vendeu mais que mensais como Batwing, Stormwatch, Deathstroke, Team 7, Dial H e por aí vai).
Pois bem, a mais recente aparição na série em quadrinhos será a Mulher-Maravilha, também impedida de aparecer na TV por questões legais da DC e da Warner. Segundo Miller, a personagem será a Diana de Themíscira, filha da Rainha Hipólita e Princesa Amazona como todo mundo conhece, mas não receberá o nome de Mulher-Maravilha, pelo menos por enquanto.
Uma arte foi divulgada e dá para notar uma influência bem grande do visual da personagem na saga Odisséia, escrita por J. Michael Straczynski. Confira:
via MTV