A confusão visual dos X-Men em Marvel NOW

Como você, ávido leitor de quadrinhos, deve saber, a Marvel começou em outubro sua nova “fase” no mundo das HQs, intitulada Marvel NOW. A partir de agora, o texto vai possuir alguns spoilers para quem acompanha os quadrinhos da Casa das Ideias pela Panini.

Com o fim de Avengers vs. X-Men, vários mutantes começaram a aparecer pelo mundo, numa espécie de renascimento da raça mutante. Enquanto isso, Ciclope foi preso e seus companheiros (Magia, Emma Frost, Magneto) foram marcados como criminosos procurados. Mas não é sobre isso exatamente que nós vamos falar hoje. Vamos falar sobre a confusão visual desses personagens.

A primeira arte de Marvel NOW divulgada foi essa:

Como dá para ver, o uniforme do Ciclope mudou muito, ficando vermelho e com um capacete estranho. Porém, contudo e todavia, outros teasers de Marvel NOW mostravam que ele continuaria com o seu uniforme tradicional, como esse:

Ok, a gente pode assumir que leva um tempo pra transição de uniforme e tal, mas mesmo assim. Custava manter um padrão para divulgar (como foi feito com os outros)? Já basta o hábito de termos o mesmo personagem desenhado por diferentes artistas, por vezes mudando traços e características desses personagens (quem leu AvX não sabe se a Hope Summers é uma criança, uma adolescente ou uma jovem).

Mas o Ciclope não está sozinho nessa. Emma Frost também ganhará um novo visual. Além do já apresentado no teaser acima, esse será o novo uniforme da Rainha Branca:

Opa, eu a chamei de Rainha Branca antes? Talvez seja hora de aposentar esse apelido…

As mudanças visuais dos personagens ocorrerão em fevereiro, quando Uncanny X-Men chegar às bancas norte-americanas. E, segundo a capa de Uncanny X-Men #1, o Magneto e a Magia também terão mudanças nos uniformes:

/Games

O futebol além dos campos

/Séries & TV

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

/Séries & TV

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

/Séries & TV

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

/BananaBooks

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

/BananaBooks

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld