Para os amantes de Assassin’s Creed ter um título da franquia ambientado na Ásia é um sonho que parece estar demorando demais para se realizar. É verdade que com o Season Pass de Assassin’s Creed: Unity teremos um jogo que leva o subtítulo Chronicles: China, mas é uma versão minimalista da franquia e não chega a ter nem um terço das possibilidades de um jogo chamado “normal” dentro desse universo.
Segundo Stephannie Perotti, diretora do Uplay, um game da franquia na Ásia não é impossível. Ela conversou com alguns jornalistas chineses nessa quarta-feira para celebrar o lançamento do PlayStation no país (que voltaram a permitir consoles depois de 14 anos de banimento).
[quote]Não dissemos que não estávamos interessados na história chinesa. Acho que anunciamos um monte de histórias – nós queremos ter criatividade para criar a história certa [dentro do contexto certo]. Se tivermos produtores que queiram passar algum tempo [compreendendo a história do ambiente chinês], podemos entender a história chinesa ou a história japonesa e fazer jogos sobre essas culturas.[/quote]
Já que a franquia está atirando para todos os lados, “Atira na Ásia, Ubisoft!”.