Como anunciado anteriormente, o Steam, serviço de distribuição digital da Valve, já passa a cobrar em Reais para consumidores de Pindorama (Brasil, para os menos versados na habilidade de usar nomes alternativos).
A partir de agora, já pode pagar suas comprinhas no Steam com boletos do Boa Compra e todos os games do serviço terão preços fixos tabelados, sem aquele mimimi de variação do dólar. Porém, contudo e todavia, não se anime muito ainda já que a “versão brasileira” do Steam ainda está com alguns bugs marotos e alguns valores não foram definidos ainda (apesar de que a situação deve estar bem melhor agora do que estava ontem, quando a mudança foi pro ar).
Para completar, a Valve já disse que deve implantar em breve a possibilidade de comprar com cartões de crédito e débito nacionais, transferência bancária, depósito e PagSeguro.
Dessa forma, o Steam no Brasil só reforça o mercado digital de vendas no país (que já era notável) e trás preços honestos, para facilitar a vida do consumidor. Se você ficou chateado com o preço de importação do Wii U, hora de abrir o sorriso e lembrar que nem tudo é ruim nessa vida gamer.