Durante a conferência da Microsoft na última segunda-feira, a Crystal Dynamics anunciou a existência de Rise of the Tomb Raider, o novo game da arqueologista Lara Croft, sequência do sucesso Tomb Raider, de 2013.
O novo game continuará esse “reboot-falso” da franquia, dando prosseguimento à jornada de Lara em se tornar a famosa arquelogista dos jogos anteriores. Pelo trailer exibido, nós vemos que a heroína ainda carrega marcas psicológicas dos eventos pelos quais teve de passar no título de 2013.
Uma novidade em termos de gameplay é o retorno das tumbas para a franquia. Em Tomb Raider, o jogador tinha a possibilidade de sair da campanha principal para explorar algumas pequenas cavernas pelo jogo, mas a ausência de grandes tumbas com grandes puzzles desagradou alguns fãs mais antigos da série – e agora elas estão de volta em Rise of the Tomb Raider.
Veja o trailer de anúncio do game:
Além do trailer, algumas artes conceituais foram divulgadas também:
Porém, esse não foi o único novo título de Tomb Raider anunciado na E3 2014. A Square-Enix também confirmou a existência de Tomb Raider and the Temple of Osiris, uma sequência de Lara Croft and the Guardian of Light. O jogo sairá para PC, PS4 e Xbox One. Abaixo, você vê o primeiro trailer do título:
Rise of the Tomb Raider sairá em 2015, para Xbox One e (provavelmente) PC e PS4.