Um vídeo da demo de Driver: San Francisco, que já está na PSN e na Xbox Live, foi divulgado pelo IGN e você pode vê-lo acima.
Uma das novidades do jogo, o modo que permite o jogador trocar de lugar com outros carros na corrida, é mostrado no vídeo. Aliás, outra coisa mostrada no vídeo é a falta de aptidão do cara que está jogando. Eu posso entender que talvez ele esteja segurando uma câmera, talvez, mas pelo amor de Senna, vai dirigir mal num video-game assim lá na casa do Barrichello.
Nós jogamos a demo nesse fim de semana, que possui três “missões”. Uma delas, serve para aprendermos a controlar esse sistema de trocas de carro, que parece bem complicado mas na verdade é bem simples e a gente acostuma fácil. Na outra missão, temos de ganhar uma corrida 2 x 2, onde controlamos dois carros. Temos de ser 1º e 2º, claro. É fácil também, assumimos a liderança com um, daí trocamos, assumimos com outro, trocamos. Sempre controlando quem está em segundo lugar. E a última, é exatamente essa que mostra o vídeo, onde temos de fugir da polícia.
A jogabilidade está muito leve, mesmo. Diria que parece um pouco os jogos mais recentes da série Need for Speed. Como já disse, o sistema de troca de carros encaixa bem e não é difícil como parece. É até uma inovação bem legal. Os gráficos, pelo menos o que deu pra ver, estavam ótimos. Bem bonitos, mas isso já foi possível reparar pelos vídeos. Outra coisa bem curiosa é que os americanos estão dizendo que a San Francisco do game está muito real à San Francisco real. Eu não sei, pois nunca visitei a cidade, mas é um atrativo e tanto pros americanos.
No jogo, assumimos mais uma vez o papel do detetive Tanner que vai ser o possível e o impossível para cumprir o seu trabalho. Driver San Francisco retorna diversos pontos e características da clássica jogabilidade da série, uma das pioneiras do estilo “mundo aberto”. Dessa vez, a cidade de San Francisco está viva sob os pneus do seu carro.
Driver San Francisco será lançado para PC, PS3, Xbox 360 no dia 30 de Agosto.