Quando Robin foi confirmado em Batman: Arkham City, muita gente estranhou o visual dele. Eu lembro de ter gente perguntando por que ele era careca.
Eis a posição oficial de Kan Mutfic, artista sênior da Rocksteady e responsável pelo conceito:
“Queríamos criar um Robin que os jogadores identificariam como um personagem contemporâneo e nos distanciarmos da imagem tradicional de ‘Menino Prodígio’ que muitas pessoas conhecem.
Nossa visão de Robin é aquela de um indivíduo jovem e problemático que é calmo e introvertido às vezes, mas muito perigoso e agressivo se provocado. A cabeça raspada é inspirada nos lutadores de MMA, porque achamos que Robin deve fazer isso em seu tempo livre para manter a forma.
Ainda assim, mantivemos todas as marcas registradas da aparência de Robin, como as cores vermelho e amarelo de seu uniforme, a capa e a máscara.”
Robin lutando UFC, amigos. Façam piada com a masculinidade dele agora. Abaixo, a imagem conceitual liberada:
Enquanto isso, está rolando na França a Japan Expo 2011 e, não me perguntem porque, estava lá o game e teve uma exibição com um pouco de gameplay, que começa exatamente onde terminou este aqui, com a Mulher-Gato. Está gravado de uma câmera de mão, de um projetor, a qualidade é horrível, mas dá pra ver alguma coisa. Recomendo que abaixem o som porque o tiozinho (Dax Ginn) da apresentação é realmente chato.
“Hey, Leco, por que está “Partie 2″ alí?” – Porque a Parte 1 é a mesma liberada anteriormente, com 12 minutos.
Batman: Arkham Asylum será lançado em 18 de outubro para PC, PS3 e Xbox 360.