LulzSec ameaça, mas a Sony garante volta da Store para a próxima semana

Amigos, essa história da Sony ainda vai longe.

Acredito que vocês saibam que, o ataque inicial à PSN foi de um grupo interno da Anonymous. Bom, eu não conheço muito bem, então não sei exatamente qual grupo lá de dentro fez o ataque. Até aí, ok. Esse ataque inspirou outros, feito por outro grupo: LulzSec. Pra quem não está familiarizado, o LulzSec foram os caras que hackearam o site da PBS colocando lá a notícia de que o Tupac estava vivo.

Bom, o grupo hacker já tem ameaçado a Sony abertamente desde o dia 27. No twitter eles falaram que iam acabar com a empresa, depois disseram que o plano começava hoje e, hoje, twittaram isso.

Hey @Sony, sabia que estamos fugindo com um monte de suas coisas internas nesse exato momento e vocês nem notaram? Devagar e sempre, caras.

Se o ataque é real ou não, não dá pra dizer. Só se a Sony vier a confirmar ou o grupo provar alguma coisa. Por ora, nenhum pronunciamento da Sony, exceto o que garante a volta da PlayStation Store pra próxima semana.

Segundo o pronunciamento da empresa nipônica, a Store voltará a funcionar, para todo o mundo, exceto Japão, Hong Kong e Coréia do Sul, no dia 4 de junho. Houve alguns boatos de que a Store voltaria no dia 24 de maio, mas era só conversa.

Agora estamos assim. De um lado, LulzSec dizendo que vai acabar com a Sony, do outro a Sony ignorando e garantindo a volta da Store pro dia 4. Sabe quem sai ganhando? Microsoft e Nintendo.

via The Escapist e Twitter

/Games

O futebol além dos campos

/Séries & TV

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

/Séries & TV

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

/Séries & TV

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

/BananaBooks

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

/BananaBooks

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld