Jogos são “dramaticamente melhores” no Wii U, segundo Reggie Fils-Aime

Muito se tem comentado sobre a potencial do Nintendo Wii U, novo console da Nintendo. Seria ele um console da nova geração ou um video-game equivalente aos atuais PlayStation 3 e Xbox 360? Valeria a pena investir no Wii U, se há chances de novos consoles (com maior poder) surgirem nos próximos anos?

Como não poderia deixar de ser, o Wii U ganhou um ferrenho defensor em Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America. Em entrevista ao CNN, o executivo defendeu o poderio gráfico do novo console da Big N:

As especificações são muito diferente dos sistemas concorrentes; [somos] muito mais intensos graficamente. Se você fizer uma comparação lado-a-lado, você verá que jogos de outros estúdios, como Call of Duty, parecem dramaticamente melhores no nosso sistema”,  disse o executivo.

Será mesmo, senhor Fils-Aime? Vamos tirar a prova dos nove agora então, ao vivo. Compare Call of Duty: Black Ops 2 e Batman: Arkham City no Wii U e nos seus concorrentes Xbox 360 e PS3:

http://www.youtube.com/watch?v=h3SXJvbCDy4

http://www.youtube.com/watch?v=_G0LBu9KzBY

Reggie não se limitou a comentar apenas a capacidade gráfica do novo console da Nintendo. O executivo também falou sobre o momento vivido pela indústria dos games e sobre o temor de se investir em um novo console em 2012, quando é provável que novos consoles sejam lançados em breve.

Sobre o que a concorrência fará no futuro: veremos. Nós sabemos baseados no nosso próprio desenvolvimento que essa experiência com duas telas é a próxima inovação que atrairá os consumidores. [O Wii U] está vendendo extremamente bem na América. Os estoques já estão em baixa no mercado e nós estamos rapidamente repondo os consoles. Para nós, os consumidores decidiram que a inovação vale o investimento“, comentou Reggie.

E pra você? Os jogos parecem melhores no Wii U ou é exagero?

/Games

O futebol além dos campos

/Séries & TV

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

/Séries & TV

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

/Séries & TV

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

/BananaBooks

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

/BananaBooks

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld