Vocês, amigos leitores, devem conhecer Final Fantasy, correto? Claro que conhecem, a gente já falou da série várias vezes.
Final Fantasy é uma franquia de jogos de RPG muito conhecida. Jogos como Final Fantasy VII ou Final Fantasy VI são considerados um dos melhores RPG’s Eletrônicos da história, talvez um dos melhores games da história. Personagens como Cloud, Sephiroth, Vivi, Terra, Kefka, Kuja, Yuna, são todos razoavelmente bem conhecidos.
Eu não preciso mais continuar descrevendo o quão conhecida a série é. Pra quem não conhecia, agora já sabe que Final Fantasy é um peso-pesado do mundo dos games.
Mas, nem só de pão vive o homem e nem só de RPG vive Final Fantasy. Uma das grandes virtudes da série é a excepcional trilha sonora. De verdade, eu não lembro de ter jogado um Final Fantasy com uma trilha sonora ruim. Se você não conhece, sugiro que dê um pause na leitura pra ouvir estes temas:
– One Winged Angel – FF VII – composição de: Nobuo Uematsu;
– Price of Freedom – FF Crisis Core – composição de: Takeharu Ishimoto;
– Aria Di Mezzo Carattere – FF VI (Cena da Ópera) – composição de: Nobuo Uematsu e Yoshinori Kitase;
Ouviu? Eu escolhi essas três porque foram as primeiras que me vieram a cabeça. Existem inúmeras outras músicas de Final Fantasy que são belíssimas. Normalmente, é possível colocar as OSTs de Final Fantasy (e alguns outros jogos também) no iPod e ouví-las facilmente.
Por que esse texto longo? Porque foi anunciado um jogo “musical” da franquia, pro Nintendo 3DS.
Theatrhythm Final Fantasy será o nome do game e ele pode ser classificado como um “jogo de ação e ritmo teatral”. Os jogadores terão de bater na tela tactil do 3DS no ritmo da música selecionada, enquanto cenas de mapas e batalha lateral aparecem na tela, idéia parecida com o jogo mobile de Pokémon. Os gráficos devem possuir um estilo bem vivo e colorido, algo no estilo Kingdom Hearts, também da Square. A única imagem que temos é essa:
O jogo ainda não tem data de lançamento, mas qualquer novidade, a gente avisa.