Filme de Bioshock vai pro buraco

Bioshock Big DaddyJá faz algum bom tempo que nós acompanhamos a saga do filme de Bioshock. Inicialmente, o projeto seria feito pela Universal e com Gore Verbinski (Piratas do Caribe) dirigindo o longa. Porém, desde que Watchmen (outro filme que custou os olhos da cara e foi feito para adultos) não rendeu como o esperado nas bilheterias, o projeto começou a morrer aos poucos.

Verbinski deixou a direção do longa, então nós tivemos Juan Carlos Fresnadillo (Intrusers) assumindo o projeto, mas ele também deixou Bioshock pra lá.

Agora, em entrevista ao Eurogamer, o chefão da Irrational Games, Ken Levine, afirmou que o filme de Bioshock morreu.

O estúdio ficou preocupado em fazer um filme para maiores de $200 milhões, então eles comentaram em fazer um filme de $80 milhões – e Gore [Verbinski] não queria fazer um filme de $80 milhões. Então eles trouxeram outro diretor e eu realmente não vi um uma conexão [criativa] ali – e olha que a 2K é uma dessas empresas que coloca muita confiança criativa nas pessoas. Então eles me disseram que eu seu quisesse matar o projeto, eu deveria matar. Foi o que eu fiz“, explicou Levine.

O recado para Hollywood é bem básico: se não for pra fazer direito, então Bioshock está feliz nos games. Não penso nem que a questão seja o dinheiro, tenho certeza que as pessoas certas conseguiriam encontrar uma maneira de fazer Bioshock com um orçamento menor, mas sim a postura dos envolvidos.

Esperemos então por Bioshock Infinite, que sairá no fim do mês para Xbox 360, PS3 e PC.

/Games

O futebol além dos campos

/Séries & TV

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

/Séries & TV

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

/Séries & TV

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

/BananaBooks

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

/BananaBooks

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld