A EA Sports anunciou hoje que o FIFA 15 não terá os times brasileiros que você aprendeu a gostar, amar e torcer (ou não!) e nem o Campeonato Brasileiro, vulgo Brasileirão.
De acordo com a empresa, a razão da ausência dos clubes nacionais do game foi uma mudança no processo de licenciamento dos jogadores do campeonato nacional que, por sua vez, impediu que a EA Sports chegasse a um acordo com os detentores desses direitos. Porém, contudo e todavia, a seleção brasileira estará disponível no jogo, bem como os jogadores brasileiros que disputam os principais campeonatos pelo mundo, como a liga espanhola, inglesa ou alemã.
Quem está tentando capitalizar nessa novidade é a Konami, desenvolvedora do Pro Evolution Soccer (série rival do FIFA). Adam Bhatti, gerente da marca PES na Europa, aproveitou para alfinetar a concorrente no Twitter:
Problem is, you tell people how important a license is for 20yrs, they begin to believe it. Gameplay should always be king.
— Adam Bhatti (@Adam_Bhatti) July 30, 2014
Anyway, Brazilian teams look nice in PES… ;)
— Adam Bhatti (@Adam_Bhatti) July 30, 2014
“O problema é que se você fala pras pessoas durante 20 anos que licenças são importantes, elas começam a acreditar. Jogabilidade deveria sempre vir em primeiro lugar. Seja como for, os times brasileiros estão lindos no PES… ;)”
O FIFA 15 será lançado em Setembro desse ano.
via EA Sports