#ATUALIZAÇÃO: É oficial! A GameInformer e a Ubisoft confirmaram que a procedência das imagens abaixo e anunciaram oficial o novo game.
Assassin’s Creed III se passará realmente na Revolução Americana. O jogo já está em desenvolvimento há 3 anos, desde o fim de Assassin’s Creed II e a equipe de desenvolvimento do título tem trabalhado para reimaginar os elementos característicos da série desde o começo. O confronto entre os Templários e os Assassínos atravessou o Oceano Atlântico e aportou no Novo Mundo.
Confira a arte da capa do game (confirmado para PC, PS3 e Xbox 360) e outras imagens abaixo:
Rumores e spoilers abaixo.
O Kotaku divulgou ontem uma imagem enviada ao site por um funcionário da Best Buy, uma das franquias de lojas de eletrônicos mais famosas dos EUA. O funcionário disse que a Ubisoft estava planejando a apresentação de Assassin’s Creed III para o dia 5 de março e que essa arte estava disponível na loja.
Veja a tal arte:
Ok, o que temos aí? Julgando pelas armas, pelo colar, um pouco pelo cidadão em si e pelas roupas, eu (como grande parte das pessoas que já viu a imagem) acredito que se trate de um índio americano ou um descendente deles, claro.
Mas, se fosse só isso, estava bom. A melhor parte vem agora. A GameInformer é uma das mais conceituadas revistas de games do exterior. Eles sempre conseguem furos de reportagens e parcerias com estúdios de games para fazer coberturas especiais. Eles fizeram, por exemplo, a cobertura de Assassin’s Creed Revelations e de South Park.
A imagem abaixo apareceu no site da revista, antes de ser rapidamente retirada, e indica que a revista fará uma cobertura do game. A arte combina com a imagem do funcionário da Best Buy e ainda mostra George Washington ao lado do protagonista.
Eu não sou especialista na história dos EUA, mas uma das mais importantes batalhas da história do país, com participação ativa de George Washington, foi a Guerra da Independência Americana, também conhecida como Guerra da Revolução Americana, onde os caras saíram na porrada com a Inglaterra, resumindo de forma bem tosca o que aconteceu.
Vamos esperar por um anúncio oficial da Ubisoft sobre as imagens e, quem sabe, um trailer do game em breve.
O game será lançado no dia 30 de outubro.