Quando o CEO da Activision apareceu em Maio dizendo que o orçamento de Destiny chegava à marca de $500 milhões de dólares (incluindo os custos de produção, divulgação, etc e tal), a gente se surpreendeu com a quantia. Mesmo com o fato dos grandes lançamentos AAA do mercado de games registrarem valores de vendas enormes (a própria Activision provavelmente tem uma piscina de dinheiro igual a do Tio Patinhas por causa de Call of Duty), investir $500 milhões num jogo que daria início à uma nova franquia parecia uma jogada arriscada.
Mas, aparentemente, tudo deu certo. A Activision divulgou nessa semana que enviou para lojas o equivalente à $500 milhões de dólares em cópias de Destiny (incluindo aí as pré-vendas do título), o que já paga o investimento feito no jogo.
Antes de mal-entendidos ocorrerem, é preciso explicar uma coisa: isso não significa que foram vendidas zibilhões de cópias do jogo e ele é um sucesso inquestionável de vendas. O que a Activision muito malandramente fez (mas é uma ação comum na indústria) foi contar as cópias que foram vendidas para lojas, não necessariamente para o público – esse número deve sair nas próximas semanas.
Mas que Destiny parece ser uma franquia que chegou para ficar, isso é inquestionável.