Depois do aumento da popularidade do futebol feminino, graças à Olimpíada de Londres que mal acabou, algumas fãs iniciaram uma petição online para que a EA e a Konami incluam equipes femininas nas próximas versões do FIFA e do PES.
O texto da petição defende que o futebol é um esporte muito popular entre as garotas dos EUA (o que é inteiramente verdade, principalmente graças à seleção americana de futebol feminino, uma das mais fortes do mundo e atual campeã olímpica), mas que não há a opção de jogar com as jogadoras famosas, como a brasileira Marta (eleita três vezes a melhor jogadora do mundo).
Porém, contudo e todavia, se você se animou com a história, é melhor tirar o seu equíno de pequeno porte da precipitação pluviométrica pois a EA não tem o interesse em colocar as damas de chuteira no FIFA.
“Nós recebemos, literalmente, milhares e milhares de sugestões dos nossos fãs para novas funcionabilidades e nós avaliamos todas essas sugestões, inclusive a inclusão de jogadoras no game, mesmo contra os nossos recursos, prioridades e retorno dos fãs. No momento, nós não temos planos de incluir jogadoras no game“, disse David Rutter, produtor-executivo do FIFA, em entrevista ao CVG.
Sendo assim, nós não deveremos poder controlar a Marta (que joga mais do que o Neymar) ou marcar uns gols na Hope Solo no FIFA pelos próximos anos. A não ser, claro, que a Konami resolva aproveitar essa oportunidade, colocar o futebol feminino na próxima versão do PES e chutar a bunda do FIFA no mercado por causa disso.
Em uma notícia relacionada, confira o novo trailer de FIFA 13:
Você jogaria com uma equipe feminino no FIFA ou no PES?