A história parece saída dos filmes de Hollywood, mas aconteceu de verdade. De acordo com a polícia americana, um grupo de ladrões conseguiu aplicar um golpe e roubar 7 mil unidades do Wii U, novo console da Nintendo.
Segundo a polícia, o grupo realizou o roubo às 21 horas do último sábado (15/12), em um armazém no Aeroporto Sea-Tac, em Seattle. Os ladrões chegaram ao local com dois caminhões e os conectaram em trailers que já estavam no armazém. Usaram uma empilhadeira para carregar 64 pallets com os consoles e ainda roubaram um caminhão do aeroporto para conseguir transportar tudo.
“Eu sou uma policial por 28 anos e nunca vi nada assim. Isso saiu direto de um filme“, disse a Sargento Cindy West. “Se nós não conseguirmos nenhuma pista antes da hora, será a venda desses consoles que levará à captura dos ladrões. Será bem difícil esconder 7000 consoles“, completou a sargento.
Ainda não se sabe, porém, quais versões do Wii U foram roubadas: se a versão Deluxe, a versão Básica ou um misto de ambas. Dessa forma, ainda não dá pra dizer qual o valor exato do roubo. Seja como for, considerando que a versão mais barata do Wii U custa $299,99 dólares, o valor total do roubo foi de, no mínimo, $2,099 milhões de dólares e de, no máximo, $2,45 milhões de dólares.
A Nintendo não se pronunciou ainda sobre o roubo e não foi dito se o caso irá afetar o estoque do console nas lojas americanas.
via The Escapist