Final Fantasy Type-0, antigamente chamado de Final Fantasy Agito, é mais um dos games da Fabulla Nova Cristallys, o grande projeto da Square-Enix para o Final Fantasy XIII.
Explicando: Final Fantasy XIII, XIII-2, Type-0 e Versus XIII, estão todos no mesmo “universo”, com a mesma influência dos cristais. Eu nunca cheguei a entender isso direito, mas é como se eles fossem todos parte de uma grande história, apesar das tramas não terem nenhuma ligação, além dos óbvios XIII e XIII-2.
Enfim, Type-0 será lançado para PSP no ano que vem e terá 12 personagens, alguns com mais importância do que outros. O mundo de Final Fantasy Type-0 vai ser sustentado através de um combate entre 4 nações, que lutam com o objetivo de proteger os seus próprios cristais que conferem poder ao seu continente. A guerra começa quando uma das nações invade o continente de Rubrum, (onde vivem as personagens do jogo) para tirar o poder ao cristal.
Confira os 4 vídeos com gameplay do jogo:
http://www.youtube.com/watch?v=SIaZ5qdlVzI
Enquanto isso, no outro canto da Fabulla, novas imagens em alta definição de Final Fantasy XIII-2 foram divulgadas. Confira:
[nggallery id=86]