Vocês que são contra o sistema de cotas, aqui vai uma má notícia: a Warner Bros. está procurando por um ator japonês para interpretar o Yamagata na adaptação live-action do mangá Akira.
Adaptação norte-americana, diga-se de passagem.
Provavelmente numa tentativa de acalmar os ânimos dos fãs mais raivosos por causa da adaptação, a Warner postou um pedido de casting no Actor Access.
Por enquanto, apenas atores ocidentais foram cogitados para os papéis no filme. Enquanto o americano Garrett Hedlund (Tron: O Legado) negocia para o papel de Kaneda, os britânicos Keira Knightley (Orgulho e Preconceito), Gary Oldman (Batman – O Cavaleiro das Trevas) e Helena Bonham-Carter (Clube da Luta) estão sendo cogitados para os papéis de Kei, Coronel Shikishima e Lady Miyako, respectivamente.
Para o papel de Tetsuo, os atuais rumores indicam os nomes de Ezra Miller (Precisamos Falar sobre Kevin) e Alden Ehrenreich (Tetro), mas ninguém foi confirmado para nenhum papel por enquanto.
A história desenrola-se em Neo Manhattan, uma cidade reconstruida depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial, iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa.
Akira, direção de Jaume Collet-Serra, não tem previsão de estréia.