Warner confirma Kristen Stewart em Akira e solta primeiros detalhes da história do remake

A Warner Bros. publicou uma chamada de elenco para completar o time de atores que estarão na adaptação live-action de Akira. A coisa começa a ficar séria quando o texto do estúdio confirma Kristen Stewart e alguns outros atores no longa, além de soltar os primeiros detalhes da história do filme.

Na casting call, que você pode ler aqui, a atriz de Crespúsculo é escalada para viver Ky (Kei no anime), o interesse amoroso do protagonista Kaneda, que será vivido por Garrett Hedlung. Outros nomes confirmados na chamada são Helena Bonham Carter, no papel de Lady Miyako, e Ken Watanabe no papel do General Shikishima, papel que poderia ter sido de Gary Oldman.

Até esse ponto, a parte mais preocupante para os fãs é a presença de Kristen Stewart como o principal chamariz do filme. No texto, o nome da atriz é citado inúmeras vezes e sempre como o principal nome dentro do elenco, o que indica que a Warner deve forçar o marketing do filme em cima da atriz.

As coisas ficam ainda pior para os mais puristas quando a “sinopse” é divulgada:

Kaneda (Garrett Hedlung) é o dono de um bar em Neo-Manhattan que fica surpreso quando descobre que seu irmão Tetsuo foi sequestrado por agentes do governo sob os comandos do General (Ken Watanabe). Desesperado para recuperar seu irmão, Kaneda aceita se juntar a Ky Reed (Kristen Stewart) e o movimento de submundo que ela integra, que planeja revelar ao mundo o que realmente aconteceu a Nova York 30 anos atrás, quando a cidade foi destruída. Kaneda acha que essas teorias são bobagem, mas fica chocado quando se reencontra com Tetsuo e descobre que seu irmão tem poderes telecinéticos.

Ky acredita que Tetsuo planeja libertar um pequeno garoto, Akira, que tomou controle da mente de Tetsuo. Kaneda enfrenta as tropas do Coronel no seu caminho para impedir Tetsuo, mas chega tarde demais. Akira emerge de sua prisão, enquanto Kaneda corre para salvar seu irmão antes que Akira destrua a ilha de Manhattan, como fez há três décadas.

Entre as mudanças mais claras fica o parentesco entre Kaneda e Tetsuo, que eram só amigos na animação, o controle explícito de Akira sobre Tetsuo e o fato de Kaneda ser dono de um bar e não líder de uma gangue de motoqueiros.

Qual a sua opinião? Vai jogar tomate ou esperar sair mais informações?

Akira, direção de Jaume Collet-Serra, não tem previsão de estréia.

/Games

O futebol além dos campos

/Séries & TV

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

/Séries & TV

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

/Séries & TV

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

/BananaBooks

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

/BananaBooks

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld