Transformers 4 se passará na China. Claro.

Já faz algum tempo que a gente tem comentado por aqui que o cenário comercial cinematográfico mudou. Há alguns anos, era muito mais importante para um filme fazer sucesso nos EUA do que fora dele. Ainda é, mas os estúdios agora já dão imenso valor para o mercado internacional.

Prova disso é a influência que os chineses estão colocando nos blockbusters de Hollywood. Como existe uma lei cultural na China que só permite 34 filmes estrangeiros por ano nos cinemas do país, os filmes americanos lutam para se destacar e ser escolhido para pintar por lá. G.I. Joe 2: Retaliação será convertido para 3D apenas para tirar uma fatia um pouco maior do mercado chinês. Homem de Ferro 3 deverá ter algumas cenas na China e Amanhecer Violento teve seus vilões mudados para não ofender o público chinês.

Agora, segundo o Vulture, Transformers 4 se passará na China para, obviamente, se dar bem nas bilheterias de lá e terá o governo chinês se metendo no projeto. De acordo com a publicação, o governo da China quer que a força militar chinesa seja representada como um grupo de guerreiros altamente competente e que o longa  não faça declarações sobre a política local.

Basicamente, o filme será montado para ser rodado na China, agradar ao mercado e ao governo chinês, tudo em troca de alguns… dinheiros chineses. E a cereja em cima do bolo – direção do Michael Bay.

/Games

O futebol além dos campos

/Séries & TV

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

/Séries & TV

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

/Séries & TV

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

/BananaBooks

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

/BananaBooks

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld