Essa pode até não ser uma notícia realmente ligada à temática do site. É cinema, mas não é um cinema que a gente costuma trabalhar. Ainda assim, é cinema. E com, talvez, a maior dama contemporânea da 7ª arte. Não é babação de ovo gratuita não. Meryl Streep é recordista em nomeações ao Oscar e ao Globo de Ouro. 16 no primeiro, 25 no segundo.
Em seu novo filme, A Dama de Ferro, Meryl Streep interpreta Margaret Thatcher, a única mulher a ser Primeira Ministra da Inglaterra. O trailer dá o ar de ser um cinebiografia da política e é produzida pela The Weinstein Company, mesma empresa que produziu… Discurso do Rei, no ano passado.
Considerando que Elizabeth (1998) e Elizabeth: A Era de Ouro (2007) ganharam pelo menos um Oscar, e foram indicados a mais, O Discurso do Rei ganhou também, as chances de A Dama de Ferro ganhar algum são grandes. Afinal, fala sobre alguém do mais alto poder na Inglaterra, é uma cinebiografia e tem a Meryl Streep no elenco. Já deve começar com, pelo menos, umas 4 indicações antes da estréia.
E, de novo, não é babação de ovo. É estatística.
A Dama de Ferro estréia dia 16 de dezembro nos EUA. À tempo das premiações, claro.