Um dos papos mais antigos em termos de “filmes de quadrinhos” é sobre um vindouro filme do Spawn. O primeiro longa do personagem estreou nos cinemas em 1997, com razoável sucesso entre adolescentes e adultos com idade mental semelhante. De lá pra cá, muito se falou sobre a sequência, muitos nomes já estiveram envolvidos no negócio, mas nada saiu do papel.
Agora, em entrevista à MTV Greek, Todd McFarlane, fundador da Image e criador do Spawn, confirmou que ainda trabalha no roteiro do filme e que o projeto já tem um ator ganhador do Oscar envolvido.
“Eu continuo escrevendo uma página aqui e outra ali. Eu tenho um cara esperando por isso, um vencedor do Oscar. A cada três semanas ele me liga dizendo ‘Todd ,onde está o roteiro? Todd, onde está o roteiro?’. Eu não posso dizer quem é, você pode adivinhar. Ele apareceu no escritório. Disse o que ele pretendia [para o filme], eu disse o que eu pretendia“, comentou.
Isso é o que é fato: Todd McFarlane continua escrevendo o roteiro de um novo Spawn e tem um ator que já ganhou o Oscar envolvido no projeto, querendo participar. Provavelmente no papel principal. Bora começar a investigar?
Então temos um vencedor do Oscar (de Melhor Ator ou Ator Coadjuvante) querendo ser o Spawn (por que mais ele queria participar do filme?). Tirando algumas opções impossíveis e improváveis, ficamos com uma lista relativamente pequena de nomes de atores que topariam esse projeto E teriam condições de participar do longa.
Vale lembrar que McFarlane já havia dito em 2011 que um ator vencedor do Oscar havia procurado por ele para falar sobre o filme. Presumindo que é o mesmo (não acho que existam muitos atores vencedores do Oscar atrás desse papel), sabemos que ele já ganhou o prêmio há alguns anos. Se ao menos tivessemos alguma outra pista…
O quê? O que é isso? Quem colocou uma imagem de Jamie Foxx, um ator vencedor do Oscar, com Todd McFarlane no escritório dele, em 2011, segurando um desenho do Spawn?
Bem, aí está meu palpite: Jamie Foxx como Spawn num vindouro filme do personagem, caso o projeto saia mesmo. Guardarei esse post nos favoritos para esfregar na cara de vocês daqui uns anos.