The Planet Thieves vai virar filme pelas mãos da Warner

A Warner Bros. continua na sua missão de substituir a franquia Harry Potter com algo tão lucrativo quanto. Segundo o Deadline, eles podem ter encontrado a sua mais nova tentativa de substituição do bruxinho.

De acordo com a publicação, o estúdio adquiriu os direitos cinematográficos do livro The Planet Thieves, escrito por Dan Krokos, e que tem sido descrito pela imprensa gringa como “Harry Potter no espaço”. A coisa fica ainda mais interessante e potteriana quando a gente descobre que David Heyman, produtor da franquia Harry Potter nos cinemas, também vai produzir The Planet Thieves.

Mas qual o raio dessa história? Aparentemente, o livro foca na vida de Mason Stark (os Stark nunca foram tão populares como atualmente, impressionante), um cadete espacial de 13 anos que deve liderar seus amigos e colegas numa luta contra uma raça alienígena que ataca a sua nave e pretende tomar posse de uma arma de destruição planetária que está a bordo.

Devemos admitir que a comparação com Harry Potter é injusta, até porque o livro nem foi publicado ainda. Nem lá no exterior. A previsão de lançamento da obra é para 2013, então é provável que a Warner aqueça a produção do filme para que o longa acompanhe o livro.

Ainda é cedo pra dizer se o livro tem realmente algo parecido com Harry Potter, além do fato de ter um jovem salvando o dia. Há muitos meses, Jogos Vorazes era descrito como “o novo Crepúsculo” pelo simples fato de ser uma obra com grande apelo no mercado adolescente e ter um triângulo amoroso entre os protagonistas. Os livros (e o filme) se revelaram por não ter praticamente nada em comum com a série vampiresca de Stephanie Meyer.

Assim, além do tradicional “muita hora nessa calma”, fica a curiosidade sobre o projeto, que já ganha filme antes mesmo de ir parar nas livrarias. Mais informações devem surgir em breve.

/Games

O futebol além dos campos

/Séries & TV

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

/Séries & TV

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

/Séries & TV

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

/BananaBooks

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

/BananaBooks

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld