Em entrevista à Variety para promover o lançamento de The Judge, o ator Robert Downey Jr. comentou sobre os planos da Marvel Studios para um quarto filme do Homem de Ferro – ou, mais precisamente, a falta delas.
O ator disse que, atualmente, o estúdio não está pensando e nem planeja colocar Tony Stark novamente numa aventura solo nos cinemas.
A informação não chega a ser uma grande surpresa, já que tanto os executivos da Marvel quanto os artistas envolvidos em Homem de Ferro 3 repetiram várias vezes a ideia de que o longa seria uma “conclusão” para a história de Tony Stark – com ele sendo apenas um personagem para os próximos Os Vingadores.
Porém, considerando que Homem de Ferro 3 é a segunda maior bilheteria da Marvel e a 6ª maior bilheteria da história do cinema com cerca de $1,2 bilhões de dólares arrecadados pelo mundo. Sendo essa máquina de imprimir dinheiro, por que a Casa das Ideias não iria apostar num 4º filme do personagem? Seria a integridade com a decisão artística de concluir a história dele numa trilogia, uma maneira de lidar melhor com os planos futuros e a falta de vagas para filmes, uma ação para dar mais liberdade para Downey Jr. ou uma decisão estratégica para deixar o Homem de Ferro descansar depois de uma recepção mista do público pelo filme?
Ainda na entrevista, Downey Jr. respondeu se ele iria “deixar” algum outro ator assumir o papel de Tony Stark dizendo que “eu gosto da ideia de que seria uma decisão minha, como se eu fosse o diretor de elenco da Marvel”.
The Judge estreia no Brasil em Outubro – veja um trailer!