Para desapontamento de muitos, o cineasta Sam Mendes disse em entrevista à Empire que não irá dirigir o próximo 007, que será o 24º filme de James Bond.
Apesar dos rumores que colocavam o diretor “75% certo” no comando do novo longa, Mendes disse que não poderá assumir a responsabilidade pelo filme.
“Foi uma decisão muito difícil não aceitar a generosa oferta de Michael [G. Wilson] e Barbara [Broccoli] para dirigir o próximo filme do Bond. Dirigir 007 – Operação Skyfall foi uma das melhores experiências da minha vida profissional, mas eu tenho o teatro e outros compromissos, incluindo as produções de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Rei Lear, nas quais eu preciso me focar completamente no próximo ano“, disse Mendes.
Dessa forma, o vindouro filme da franquia procura agora por um cineasta para comandar a sua direção. Inicialmente, a ideia para o novo filme seria colocar John Logan, roteirista de Skyfall, para escrever uma história que abrangeria os próximos dois longas de 007 (o 24º e o 25º). Porém, o plano mudou e, agora, Logan escreverá o 24º filme de James Bond como uma história solo. Inclusive, ele já teria até escrito dois rascunhos com a história do filme.
Veja também:
Sam Mendes diz que não descarta volta trabalhar na franquia, mas não poderá se comprometer com o agente do MI-6 enquanto tiver os seus projetos no teatro. Quem é o nome mais indicado para a função, na sua opinião?