E o velho rumor volta a assombrar…
Existem certas coisas que são lendas urbanas nerds: o lançamento de Duke Nukem Forever, Chinese Democracy, Inglorious Basterds e do filme da Liga da Justiça são alguns exemplos.
Se você está esperto, já deve ter notado que 3 dos meus 4 exemplos aconteceram num período de tempo relativamente recente, certo? Foi intencional.
Segundo o Cosmic Book News, a DC está planejando criar um Universo Compartilhado nos cinemas, objetivando um filme da Liga da Justiça em, provavelmente, 2015 ou 2016.
Segundo a publicação, o fato do filme estar sendo planejado para um futuro distante é para “fazê-lo propriamente“. A idéia é colocar Geoff Johns, o diretor criativo da DC Comics, como Produto Executivo do filme e com David Goyer como roteirista do longa. Mas as coisas ainda estão muuuuuuito no começo, tanto que Johns ainda nem começou a trabalhar no projeto, tudo de acordo com o site.
A DC e a Warner gostariam que Christopher Nolan e Emma Thomas, sua mulher, estivessem envolvidos no projeto, pelo menos como produtores. As duas empresas ainda gostariam de ver OUTRO filme do Superman lançado antes de Liga da Justiça, o que começa a complicar o calendário. Se Superman – O Homem de Aço sai em 2013, fica difícil fazer outro antes de 2015. Além disso, Lanterna Verde 2, dessa vez com Sinestro como vilão, também seria lançado antes de Liga da Justiça.
Assim, com um possível novo Batman (já que Nolan e Bale devem abandonar o personagem após Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge) e o tal filme da Mulher-Maravilha que Nicolas Widing Refn deve acabar fazendo, a Santa Trindade da Liga da Justiça + o Lanterna Verde teriam estabelecido um Universo Compartilhado capaz de suster a Liga da Justiça.
Mas, vocês já sabem como funciona a história: filme da Liga da Justiça, enquanto não tiver nos cinemas, não dá pra confiar. Eu só vou dizer uma coisa: CANTEI ESSA BOLA EM AGOSTO. Claro, na época eu falei “podem me chamar de louco“, mas se confirmar, eu vou me gabar pro resto da vida.