Um resumo rápido pra você que entrou em coma no segundo semestre do ano passado e acordou hoje:
Primeiro de tudo, parabéns. Nós sentimos sua falta, espero que esteja melhor. A Sony teve um vazamento brutal de emails e informações internas no fim do ano passado, começo desse ano. Por esses emails e conversas, descobrimos que a Marvel e a Sony estavam negociando a possibilidade do Homem-Aranha integrar o Universo Marvel (tudo isso começou com um rumor, mas é papo pra outro dia).
Eventualmente a presidente da Sony saiu do cargo por causa dos vazamentos e o novo chefão do estúdio voltou a negociar com a Casa das Ideias, fechando o acordo: o Homem-Aranha agora é Marvel. E Sony também, as duas vão co-produzir as próximas aventuras live-action do herói (só live-action) e ele será um novo Vingador.
Corta pro presente.
O jornalista Umberto González (que era o principal rosto do Latino Review, mas saiu do site e vai montar um próprio #FofocasJornalísticas #MomentoEgo) divulgou que o primeiro filme solo do Homem-Aranha na Marvel já tem título: Spider-Man: The New Avenger (Homem-Aranha: O Novo Vingador) – fazendo um paralelo interessante com o Capitão América: O Primeiro Vingador.
González afirma que devemos levar a informação com um pouco de desconfiança já que ele ainda não conseguiu confirmar com suas fontes dentro do estúdio.
Eu aumentaria um pouco mais a desconfiança just in case, mas é um título bem legal e que faria todo o sentido dentro do Universo Marvel.
Enquanto isso, nós aguardamos pelo momento em que a Casa das Ideias revelará quem é o ator responsável por viver o novo Homem-Aranha. O estúdio possui uma lista com cinco nomes que podem viver o herói, mas conhecendo a Marvel pode ser qualquer um (a Casa das Ideias também tinha listas para o Capitão América e o Starlord e escolheu atores fora delas).