Depois do diretor coreano Chan-wook Park abençoar o remake americano de Oldboy, agora é a vez da benção partir de Choi Min-sik, o protagonista do filme de 2003.
Em entrevista ao Twitch no New York Asian Film Festival 2012, o ator coreano comentou sobre o filme original e disse que estaria disponível para uma participação especial no remake de Spike Lee.
“O tema de Oldboy é realmente universal. Eu sei que há muita violência no filme, mas ainda assim [o filme] é uma tragédia muito humana, por isso que muitas pessoas de diferentes culturas conseguem entender a mensagem do filme“, disse Choi Min-sik, antes de admitir que consideraria aceitar uma participação no longa que será estrelado por Josh Brolin (MIB3).
O ator coreano também disse que tem acompanhado as novidades sobre o remake americano de Oldboy, mas que não planeja ver o filme. Vale lembrar que Min-sik é um ator incrivelmente contra o sistema cinematográfico americano e que já até parou de atuar como forma de protesto contra a influência de Hollywood no cinema coreano.
Mas, mesmo com a benção dos principais envolvidos no filme de 2003, nem tudo são flores para o remake de Oldboy. Atualmente, o filme ainda está parado e sua produção só deve começar no outono americano (entre setembro e novembro). Segundo Spike Lee, o Mandale, estúdio responsável pelo remake, ainda está analisando o orçamento do longa e deve aprovar de vez o filme em breve.
Eu vi Oldboy recentemente e, apesar de ter muita gente contra a idéia do remake, eu não sou um deles. Eu também não sou a favor de refazerem o filme, mas já que vai acontecer, eu prefiro dar espaço para que Spike Lee e a sua trupe trabalhem em paz. Uma coisa nós temos de admitir: eles estão procurando fazer as coisas da maneira certa. Contrataram um diretor com bolas, um elenco bem competente composto por Josh Brolin, Elizabeth Olsen e Sharlto Copley e nunca deram a impressão que estão levando o remake de maneira leviana.
Vamos ver.