As filmagens de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez foram encerradas recentemente. Peter Jackson e sua trupe filmaram O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, de cabo a rabo. E mais um pouquinho ainda. Mas, ao que parece, não foi o suficiente.
Durante a Comic-Con 2012, o cineasta admitiu que gostaria de filmar um pouco mais O Hobbit e, quem sabe, fazer até um terceiro filme com essa filmagem extra.
“Nós temos um incrível material original com alguns extras, porque O Hobbit é obviamente um livro, mas nós também temos os direitos para usar 125 páginas de notas adicionais onde Tolkien expande o mundo de O Hobbit no final de O Retorno do Rei e nós usamos algumas dessas notas até agora. Durante as últimas semanas, nós estivemos finalizando as filmagens e pensando sobre a forma da história e Fran e eu conversamos com o estúdio sobre coisas que nós não conseguimos filmar e estamos tentando convencê-los a fazer mais algumas semanas de filmagens, provavelmente mais do que algumas semanas na verdade, no ano que vem“, disse Jackson.
O cineasta ainda exemplificou dizendo que nessas notas extras escritas por Tolkien, o escritor explica o que acontece com Gandalf em certa parte do livro, quando ele fica ausente por alguns capítulos. Essa explicação estará no filme e é esse tipo de material extra que Jackson quer inserir no filme, para fazer tudo da maneira mais coesa e cronológica possível.
Por mais que eu ache que Peter Jackson faz as coisas com bom coração, eu sou obrigado a concordar que um terceiro filme de O Hobbit é um pouquinho caça-níquel demais. Um segundo filme já é um pouco de exagero, mas a gente releva porque a qualidade da produção do filme vale a pena.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada estréia em 14 de dezembro, com direção de Peter Jackson e com Martin Freeman, Ian McKellen, Hugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Andy Serkis, Lee Pace, Richard Armitage, Ian Holm,Stephen Fry, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Barry Humphries, Luke Evans e Benedict Cumberbatch no elenco.