As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne ainda não estreou oficialmente nos EUA ou no Brasil, mas a sequência já vem sendo planejada há bastante tempo.
Depois de uma pequena confusão básica por causa da parte financeira do projeto, foi decidido que Steven Spielberg dirigiria o primeiro filme e Peter Jackson dirigiria o segundo.
O cineasta responsável por trazer aos cinemas a Saga do Anel, confirmou ontem em entrevista ao The Hollywood Reporter que será sim o diretor do segundo filme, mas só quando ele terminar de filmar os dois filmes de O Hobbit.
“A Sony e a Paramount querem fazer mais um com a gente [Jackson e Spielberg] e nos deram suporte financeiro para fazer o roteiro, todos os storybords e deixar tudo pronto para começar. Então podemos começar muito rápido o segundo filme. O roteiro já está pronto”.
O roteiro do segundo As Aventuras de Tintim foi escrito por Anthony Horowitz e será baseado em duas histórias de Hergé: As Sete Bolas de Cristal e O Templo do Sol.
O primeiro conta a história de um grupo de expedição que descobre a tumba de um Inca e, quando voltam da expedição, começam a entrar em coma. A única pista é um conjunto de pedaços de cristal encontrados ao lado dos corpos de cada vítima. Já O Templo do Sol é continuação direta da trama de As Sete Bolas de Cristal, então não é dificil encontrar a ligação entre as duas histórias.
As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne estréia dia 20 de janeiro no Brasil e conta com Jamie Bell, Daniel Craig, Andy Serkis, Simon Pegg, Nick Frost, Gad Elmaleh, Toby Jones e Mackenzie Crook no elenco.