A cineasta Patty Jenkins comentou com o The Hollywood Reporter sobre o abandono do cargo de diretora do aguardado longa da Disney e da Marvel, Thor 2.
Há dois dias atrás, quando a decisão foi anunciada, a justificativa dada foi “diferenças criativas“, o que gerou uma quantidade enorme de rumores envolvendo a fama da Marvel de se meter nas funções dos diretores dos seus filmes.
Jenkins, porém, não parece querer contribuir com esses rumores. “Eu tive um ótimo momento trabalhando com a Marvel. Nós nos separamos sem brigas e eu estou ansiosa por trabalhar com eles novamente“.
A atriz também comentou que tem vontade de fazer um filme de super-heróis há algum tempo. “Eu tenho um longo amor por filmes de super-heróis e já disse várias vezes aos meus agentes que eu gostaria de fazer um desses filmes“. Além disso, Jenkins garantiu que não teve nenhum problema com a Marvel por ser mulher: “Os caras da Marvel são tão corajosos sobre quem eles escolhem e eu não acho que eles sequer hesitaram por eu ser mulher“.
As informações são um pouco estranhas, eu devo dizer. Se a diretora sempre quis fazer um filme de super-herói e adorou trabalhar com a Marvel tanto assim, então porque existiram “diferenças criativas”?
Confuso, confuso.
A Marvel ainda não comentou a situação e já está procurando por um substituto.
Thor 2, com Chris Hemsworth (Branca de Neve e o Caçador), Natalie Portman(Cisne Negro), Tom Hiddleston (Meia-Noite em Paris), Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes) e Idris Elba (Luther) no elenco, deve estrear no dia 15 de novembro de 2013.