Pacific Rim, próximo filme de Guillermo del Toro, será “um poema de amor aos filmes japoneses de monstros gigantes”, chamados de kaiju. O longa terá robôs abissais, monstros horrendos, ação e tudo que um projeto com esse conceito precisaria ter.
Obviamente, Pacific Rim já é aguardadíssimo. Tão aguardado que a Legendary Pictures e a Warner Bros. decidiram que já dá pra oficializar que o longa terá uma sequência – coisa que del Toro já havia comentado há algum tempo.
De acordo com o THR, o roteirista Travis Beacham (que escreveu o primeiro Pacific Rim) foi contratado pela Legendary para escrever a sequência de Pacific Rim. Del Toro ajudará no roteiro, embora ainda não se saiba se ele também irá dirigir o filme. E o grande X da questão é justamente esse. Guillermo del Toro possui muitos outros projetos em andamento, desde a sua animação do Pinóquio até a série de TV do Hulk, passando pela série The Strain e um possível filme da Liga da Justiça sombria. Com tanto por fazer, será que o diretor encontraria tempo para filmar Pacific Rim 2?
Pacific Rim, com Charlie Hunnam (Sons of Anarchy), Idris Elba (Luther), Ron Perlman(Drive) e Rinko Kikuchi (The Sky Crawlers – Eternamente) no elenco, deve estrear em julho de 2013 nos EUA.