Segundo a Wikipedia, o Universo Cinematográfico da Marvel já é uma das 10 franquias mais lucrativas da história do cinema. Antes de começar a dizer os números, é preciso definir o que é o Universo Cinematográfico da Marvel.
Fazem parte do mundo da Marvel apenas os filmes interligados e são produzidos pelos estúdios da Marvel, isso é: Homem de Ferro 1 e 2, Thor, Capitão América: O Primeiro Vingador e O Incrível Hulk, de 2008. Futuramente, terá nessa lista o aguardadíssimo Os Vingadores. Algumas pessoas chamam esse Universo de “Franquia Vingadores“.
“Mas Leandro, o Homem-Aranha, o Demolidor e os X-Men são da Marvel. Porque não entram nessa brincadeira?” – Meu amigo com deficiência cognitiva, eles não entram porque não estão interligados com o resto do universo Marvel. Se estivessem, com certeza a Casa das Idéias subiria muitas posições na lista.
Veja:
Reparem que o Universo Cinematográfico da Marvel está exatamente atrás da trilogia do Homem-Aranha, que também deve ganhar um novo capítulo em breve.
Se a Marvel abraçasse os filmes do Homem-Aranha e dos X-Men para o seu universo cinematográfico, eles pulariam do 10º para o 2º lugar da lista, com a bagatela de $6, 653, 160, 397 dólares. O problema era explicar como tudo aquilo iria funcionar em conjunto, hein?
Mas o dinheiro não seria deles mesmo…